25.8 C
Brasil
sábado, fevereiro 24, 2024

Quais os passos para tirar uma escritura?

- Advertisement -spot_imgspot_img

Para comprar uma casa, é necessária uma escritura para que, de certa forma, tenha um documento mostrando e provando que o impivel é seu. Devido a muitas dúvidas sobre como tirar esse documento, Frederico Gayer Machado de Araujo, grande empresário, irá colocar o passo a passo que é necessário para fazer a escritura.

Para primeiro de tudo, saiba onde fazer tal documento, que geralmente é no cartório de notas. Além disso são pedidos muitos documentos pelo estabelecimento, separados em três partes: do imóvel (certidão atualizada, certidão da prefeitura), dos vendedores (RG e CPF de todos proprietários, certidão de casamento, comprovante de endereço, profissão dos proprietários e certidões negativas) e dos compradores (RG e CPF do comprador e do cônjuge, certidão de casamento, comprovante de endereço e profissão do comprador e do cônjuge).

Outro passo importante é a verificação das certidões negativas de débitos municipais, estaduais e federais. Além disso, é necessário fazer também o recolhimento do imposto de transmissão. Após essas duas fases, espere a análise feita pelo tabelião dos documentos. Aprovado pelo tabelião, todos envolvidos serão convocados ao cartório para assinatura.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que após assinatura, ainda não está tudo certo, mas meio caminho já foi andado. Para finalizar, ainda é necessário levar a escritura no ofício de registro de imóveis para que lá a escritura seja analisada e se necessário, sejam feitas outras convocações. Por fim, aprovada, você se torna o proprietário do imóvel.

Ultimas Notícias

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui