23.5 C
Brasil
sábado, fevereiro 24, 2024

‘Café com Notícias’ – Produtor Emanuel Jesus fala sobre a Festa da Música no Maranhão

- Advertisement -spot_imgspot_img

O ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira (10), na TV Assembleia, recebeu o cantor e produtor da Festa da Música no Maranhão, Emanuel Jesus, que deu detalhes sobre a 5ª edição do evento, a ser realizada no dia 17 de novembro, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen. Este ano, o evento homenageará a cantora Alcione.

“O projeto, que teve início em 2019, hoje é mais que um festival ou projeto de entretenimento, é um movimento. É uma festa que envolve muita coisa, muita gente e traz como propósito maior a valorização da música nos diferentes gêneros musicais e em toda sua diversidade”, ressaltou.

O produtor explicou que, além das atrações musicais, a Festa da Música no Maranhão também realiza o Prêmio Papete e oficinas de formação. Nesta edição, serão realizadas três oficinas: “A percussão maranhense e sua transposição”, com o percussionista e educador Isaías Alves. A segunda será “Arte e Música em toda parte”, ministrada pela arte-educadora Vitória Rodrigues; e a terceira será “Música e Sustentabilidade”, ministrada pelo artesão Sidney Collins.

Emanuel Jesus informou que o “Prêmio Papete” homenageará 30 artistas, produtores e incentivadores da cultura, com destaque para o músico Josias Sobrinho, que está celebrando 50 anos de carreira.

E o grande encerramento da Festa da Música no Maranhão será no dia 17 de novembro, com um show da cantora Alcione, acompanhada da FMM Orquestra. Antes, haverá a apresentação de grandes artistas, como Josias Sobrinho e FMM Orquestra, Erasmo Dibell, Mano Borges, Andrezinho do Acordeon, Nubia, Gabriela Marques, Sandra Duailibe, Regiane Araújo e Emmanuel Ferraro. Para finalizar a noite, o músico George Israel, ex-Kid Abelha, que apresentará o “Baile do George”.

Emanuel Jesus destacou, ainda, que o acesso do público ao show será limitado devido ao tamanho do espaço, e também para garantir a segurança de todos. As pulseiras de acesso ao local deverão ser trocadas por 2kg de alimentos não perecíveis no dia 17 de novembro, a partir da 15h, na Concha Acústica da Lagoa. Para os que não conseguirem a pulseira, haverá telões na área externa do local transmitindo os shows.

Apresentado pela jornalista Elda Borges, o programa ‘Café com Notícias’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Ultimas Notícias

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui